Água é saúde, mas só se for uma água de qualidade terapeutica, isto é, que ajuda a corpo em vez de o sacrificar. A água ideal para beber deve ser alcalina, anti-oxidante e microcluster (molecularmente fina). Além destas características difíceis de encontrara numa água engarrafada, ela deve também ser pura, livre de contamnantes fisicos e bacteriológicos.

Beber água é um excelente tratamento para prevenção de doenças. Beba 1 a 2 litros de água por dia e ajude o seu corpo a funcionar bem. Somos 75% água. Imagine como está a água do seu corpo? Tem sido renovada? Está na quantidade necessária? Tem as propriedades certas? Previna-se bebendo uma água de qualidade.

A água para beber, salvo raras exceções, ou quando se tratar de crianças até aos 2 anos, deve ser alcalina. Com pH entre 8,5 e 9,5, a água alcalina vai ajudar a compensar a acidez que se instala no corpo devido à ingestão de refrigerantes, água com pH abaixo de 7, carne e outros alimentos que acidificam o corpo.
Sendo o pH um valor entre 0 e 14 cuja escala é logarítmica de base 10, rapidamente se conclui que por cada elemento ácido há que ingerir muita água alcalina. A título de exemplo, um refrigerante com gás tem um pH de 3, ou seja, necessita de mais de 30 vezes a quantidade de água com pH alcalino para compensar o estrago no nosso corpo.
Muito importante também é a tensão superficial da água, que deve ser baixa, significando que a água é "mais fina" e assim chega melhor às células do corpo. Só assim se faz a hidratação fundamental para a saúde humana. Vê-se por exemplo na pele, que quando desidratada perde a elasticidade e envelhece. Todo o corpo funciona mal sem água.
A água deve ser antioxidante para evitar o envelhecimento causado pelos radicais livres.

A água engarrafada é boa se tiver:
- pH acima de 7
- baixo teor de sódio (Na) < 4 mg/l , componente do sal
. sem gás
- garrafa de vidro

A água da torneira tem geralmente:
- pH aceitável
- excesso de cloro
- outros contaminantes devido à canalização