A água para cuidar da pele deve ter principalmente duas características. Ter pH de 6 e ter uma estrutura molecular fina para penetrar e hidratar a pele. Rejuvenesça a pele apenas utilizando água.

Cuidar da pele é falar de todo o corpo. A pele é o maior órgão, cobrindo todo o corpo. É responsável pela eliminação de toxinas através da transpiração e está sujeita a diversos fatores de agressão, por exemplo do sol.

Cuidar da pele, seja da cara, das mãos ou das restantes partes do corpo assenta numa correta hidratação. Essa hidratação é feita no exterior, através de água com as propriedades adequadas, mas também através do interior do corpo pela água que bebemos. Um dos sintomas de desidratação é a alteração da textura da pele.

Hidratar a pele só com água é possível se:

- A água tiver o pH correto, que é de 5,5 a 6.0. pH ligeiramente ácido, igual ao da pele, que desta forma se protege contra agentes exteriores.

- A água tiver uma tensão superficial baixa, também chamada microcluster, ou seja se for mais fina molecularmente. Se mais fina signigica que penetra na pele mais facilmente. Uma água desta natureza reconhece-se pela sua ação em poucos segundo. Deixa a pele macia e aparentemente seca rapidamente, mas o facto é que penetrou na pele.